Sobre a Biblioteca

A biblioteca escolar do Colégio Marista Arquidiocesano faz parte do CRA – Centro de Recursos de Aprendizagem. É parte integrante do processo ensino – aprendizagem e exerce papel pedagógico na formação da competência do uso da informação na Sociedade do Conhecimento, pois favorece a busca da informação e a maneira de como processá-la.

A biblioteca possui um espaço especialmente preparado para diversas atividades como o prazer da leitura e o desenvolvimento da cultura, explorando diferentes meios e modos de comunicação.

Conta também com o Sistema Pergamum, que permite empréstimos, renovação, devolução, pesquisa, recuperação do acervo e histórico dos acessos dos seus usuários.Tal serviço interligará todas as bibliotecas das escolas do Grupo Marista, formando um acervo único. Uma verdadeira Rede de bibliotecas à disposição da nossa comunidade.

No Portal Marista, você tem acesso a todo acervo da sua unidade escolar, à programação e às notícias das atividades programadas. Poderá também informar-se sobre horários de funcionamento e os serviços disponibilizados aos usuários.

As Bibliotecas utilizam, na distribuição e organização do acervo, a Classificação Decimal de Dewey (CDD), uma classificação internacional que obedece a 10 classes distintas. São elas:

000 – Generalidades
100 - Filosofia e Psicologia
200 - Religião
300 - Ciências Sociais
400 - Filologia (Linguagem)
500 - Ciências Puras
600 - Ciências Aplicadas