NOTíCIAS

Simplicidade na celebração de Natal 2016

Simplicidade na celebração de Natal 2016

quinta-feira - 15 de dezembro de 2016

Área: ARQUIDIOCESANO


galeria de fotos

“O amor é a plenitude de nossa existência”, essa foi uma das máximas usadas na Celebração do Natal de 2016 dirigida aos professores na noite do dia 12 de dezembro. A ideia central neste ano foi baseada na simplicidade, inclusive a manjedoura foi construída pelos próprios professores e com materiais simples. 

diversas reflexões vieram à tona. Representantes da Pastoral comentaram sobre as características da sociedade atual, com marcas de corrupção, intolerância, desamor, violência, e sobre a necessidade de termos esperança na civilização do amor, no reino da justiça e da igualdade. 

Falaram sobre o período do Advento – momento de preparação e expectativa para o nascimento de Jesus Cristo – que nos convida a olhar para as nossas vidas, a revisitar caminhos que percorremos e a identificar o que nos motiva nessa caminhada. 

Para representar o nascimento de Jesus, duas professoras entraram na capela do Colégio Marista Arquidiocesano com seus filhos e, concomitantemente, foi declamada a poesia “O menino – Deus meu, irmão visitador”, de Alexandre Filordi, com destaque para o trecho: “Vieste ao meu lar simples, tímido e parco de manjares a oferecer-te, mas sentaste ao meu lado e junto à minha simplicidade se mostrou Rei”.

Foi exibido o vídeo de 4 alunos, um de cada segmento da Educação Básica, que agradeceram o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Outro momento emocionante da celebração refere-se à oração coletiva de agradecimento com os seguintes dizeres: “Senhor, queremos te agradecer por todo o cuidado com que tem nos acompanhado, nos protegido, consolado e animado. Queremos fazer de nossos corações e de nosso Colégio o lugar onde habita Jesus, Mestre da nossa família. Entregamos a Ti os nossos conflitos, preocupações e angústias para que possa transformá-los em paz, amor e esperança. Venha guiar nossos passos, nossas decisões e nossa convivência. Fica conosco, Senhor, e derrama a tua benção sobre nosso Colégio, nossas casas e nossas famílias nesse Natal”. 

Buscar
Notícias