NOTíCIAS

terça-feira - 8 de novembro de 2016

Área: BRASÍLIA - ENS. M.

galeria de fotos

O professor de Geografia Leonardo Mendes realizou uma prática pedagógica estratégica, centrada na aprendizagem dos alunos e na análise da obra do PAS Sobradinho.
Após escutarem a música Sobradinho, nas versões clássica e rock, os alunos, utilizando a conta Google do Maristão, por intermédio do usuário Marista, comentaram a obra e construíram uma análise de cada trecho. Os comentários foram editados em tempo real e a turma pôde acompanhar as modificações no documento, salvas automaticamente na nuvem (drive).
A atividade, realizada por meio dos celulares dos próprios alunos, dinamizou o espaço-tempo da sala de aula, potencializando o uso do Smartphone como ferramenta pedagógica.
Como a música Sobradinho estava disponibilizada no Google Docs, o conhecimento pôde ser construído de forma colaborativa pelos estudantes e pelo próprio professor, que fez intervenções pontuais nos comentários dos estudantes, possibilitando uma relação interativa no processo ensino-aprendizagem e fazendo os estudantes aprofundarem o conhecimento e explorarem a capacidade de leitura e escrita.