NOTíCIAS

quinta-feira - 8 de dezembro de 2016

Área: BRASÍLIA - ENS. M.

galeria de fotos

A professora de Química Daniela Trovão promoveu uma aula diferenciada no CRA (Centro de Recursos de Aprendizagem), onde pôde trabalhar de forma mais personalizada e, assim, atingir, com mais eficiência, um maior número de estudantes. Utilizando o conceito de Ensino Híbrido, os alunos foram distribuídos em três estações. As tarefas foram organizadas com ferramentas G Suite for Education, que possibilitaram maior colaboração entre eles e maior personalização dos conteúdos trabalhados.

A estação A continha atividades de nível básico, realizadas no Google DOCs - com gabarito comentado no Youtube ao final, para os alunos que precisavam de informações basilares da matéria. A estação B continha exercícios de nível intermediário, realizados no Google DOCs - com gabarito comentado no Youtube ao final, para aqueles alunos que sentiam confiança na parte inicial da matéria, mas que estavam inseguros com relação à parte mais avançada. Por fim, a estação C foi pensada para atender os alunos com alta performance, que precisavam aprofundar o conteúdo.