NOTíCIAS

Aula criativa de matemática sobre vistas em perspectiva

quarta-feira - 16 de novembro de 2016

Área: BRASÍLIA - ENS. F.

galeria de fotos

A partir da dúvida dos alunos sobre as diferentes visões de um objeto (frontal, lateral e superior), foi realizado um trabalho de matemática onde o professor montou pequenas pilhas com caixinhas de leite e as deixou expostas no pátio do colégio.

Os estudantes então observaram e desenharam os objetos que viam de acordo com suas perspectivas das pilhas.

O objetivo da atividade foi desenvolver nos alunos a habilidade de visualizar um objeto em perspectiva, levando em conta os tipos de ângulos (obtuso, agudo e reto), bem como as operações com eles (soma de ângulos, por exemplo), e suas diferentes visões a partir da mudança de posição de cada observador.

Confira mais fotos da exposição em nossa fanpage do Facebook: facebook.com/colegiomaristinha.