Sobre a Biblioteca

BIBLIOTECA MARISTA

A biblioteca do Colégio Marista de Cascavel é parte ativa do CRA – Centro de Recursos de Aprendizagem, e parte integrante do processo de construção do conhecimento, fornecendo recursos e atividades lúdicas aos alunos.

Como uma unidade de informação ativa, o CRA exerce papel fundamental na formação de usuários e fornece bases para a inserção do aluno na Sociedade da Informação, pois favorece a busca da informação, processos de pesquisa, bem como orientação para elaboração de trabalhos.

Com um espaço especialmente preparado para diversas atividades como: hora do conto, pesquisa individual ou em grupo, desenvolvimento da cultura através de exposições, a biblioteca explora diferentes meios e modos de comunicação e formas diferenciadas de atividades lúdicas, como sessões de RPG, exibição de filmes e animações, além de oficinas culturais com diversas formas de arte e expressão.

A biblioteca utiliza o Sistema Pergamum, que permite empréstimos, renovação, devolução, pesquisa, recuperação do acervo e histórico dos acessos dos seus usuários. Tal serviço interliga todas as bibliotecas das escolas do Grupo Marista, formando uma base de dados única. Uma verdadeira Rede de bibliotecas à disposição da nossa comunidade.

Para completar esta série de benefícios o acervo é regularmente atualizado com os lançamentos editoriais mais procurados.

Fique de olho, pois aqui no Portal Marista, você tem acesso a todo acervo de sua unidade escolar, à programação e às notícias; poderá também informar-se sobre os serviços disponibilizados aos usuários.

Horário de Atendimento:
Manhã: das 7h30 às 12h10min