ENSINO FUNDAMENTAL II

(6º  a  9º  ANO )

Objetivo Geral do Ensino Fundamental II
Assegurar ao aluno o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente, priorizando as habilidades sociais, cognitivas, operativas e pessoais, fortalecendo os vínculos familiares, o crescimento da autonomia, a responsabilidade social e os laços de solidariedade.

Sistema de Avaliação e recuperação: o mesmo descrito no Ensino Fundamental I.

Horário Aulas -6º A 9º ANO

Matutino

Das 7h40min as 12h10min

Aulas diversificadas: com o objetivo de complementar e enriquecer os conceitos teóricos vistos em sala de aula são desenvolvidas aulas em diferentes espaços como: Laboratório de Ciências, Química, Física, Matemática, Inglês, Informática, Artes e Biblioteca.

Projetos:

* Curso de Aprofundamento para as 8ª séries – são aulas complementares, nas quais os conteúdos trabalhados na série são vistos de forma aprofundada e direcionada para os vestibulares.

* Simulados de 5ª a 8ª séries (um por trimestre). Os resultados obtidos pelos alunos compõem a nota dos objetivos, são trabalhados pelos professores e equipe pedagógica e os pais recebem um relatório específico do rendimento de cada simulado.

* Plantão e Monitoria: para o bom desempenho escolar de nossos alunos oferecemos, ao longo dos trimestres, plantões com os professores para sanar dúvidas, com convocações individuais em dias e horários específicos.

Oferecemos também monitoria permanente nas disciplinas de:
•Matemática de 2ª a 6ª feira (período da tarde);
•Língua Portuguesa de 2ª a 6ª feira (período da tarde);