Sobre a Biblioteca

BIBLIOTECA MARISTA

A biblioteca do Colégio Marista em Criciúma atende alunos, pais, professores, estagiários e funcionários. Ex-alunos também podem frequentar o espaço e fazer pesquisas locais.

O acervo de materiais é composto por enciclopédias, dicionários, revistas, atlas, almanaques, manuais, guias, jornais, fitas de vídeo, DVDs. Com estes materiais, os usuários têm a oportunidade de fazer pesquisas e estudar para provas.

Além da locação de livros e periódicos, a biblioteca oferece computadores para pesquisa na internet, orientação para normalização de trabalhos, reserva de livros indicados pelos professores e impressão de trabalhos.

A estrutura do local oferece aos usuários conforto e praticidade. Ambiente climatizado, mesas e salas de estudo. A biblioteca ainda conta com a Sala da Hora do Conto, um ambiente criado para a realização de atividades pedagógicas: contação de histórias, teatro de fantoches, filmes.

O horário de atendimento é das 7h às 18h20 – sem intervalo. A bibliotecária responsável pela biblioteca do Colégio Marista é Cristiane Luiz Zimmermann