Complementares

Ginástica Artística

Dança

Judô

Atendemos crianças a partir de 2 anos (sem o uso de fralda) a 5 anos. A Educação Infantil tem duração de 3 a  4 anos e compreende as seguintes séries: Infantil 2, Infantil 3, Infantil 4 e Infantil 5.

O papel do professor, desde a Educação Infantil, é o de mediador desse processo. O percurso a ser seguido estará balizado pelas possibilidades das crianças.

Portanto, cabe à escola o papel de fazer a criança avançar em sua compreensão de mundo a partir de seu desenvolvimento já consolidado, tendo como objetivo as etapas posteriores. Sendo assim, tem como meta organizar os conteúdos de forma que reúnam informações de diversas áreas, de forma multidisciplinar, associando os conteúdos como um todo, percebendo-os sob diferentes ângulos, pontos de vista. A parte formativa é fundamental e será ressaltado o valor do respeito ao ouvir e tentar compreender uma opinião oposta que venha a surgir no decorrer dessas ações educativas.

As crianças, neste espaço, sentem-se acolhidas, desafiadas e seguras, para que enfrentem desafios ao longo de sua trajetória.  À medida que tais desafios se ampliam, possibilitam-lhes aumentar o conhecimento de si mesmas, dos outros e do meio em que vive ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como: autonomia, criatividade, expressividade e solidariedade.

A partir dessas observações sistematizadas, que podem se dar através de pautas de observação, gravações (vídeo e som), diários, transcrições  de  diálogos,  registros  gráficos  de  alunos, entre  outros,  são  feitas  reflexões  individuais  ou  coletivas  pelo grupo de professores, que auxiliam o aluno a repensar sobre a própria prática, criando novas  intervenções  e  encaminhamentos para o melhor  desenvolvimento individual e coletivo.

Na educação Infantil destacam-se os conceitos de Dimensões, composta por: dimensões da acolhida e relações solidárias, dimensões da religiosidade, dimensão da consciência planetária, dimensão da criação e dimensão da investigação, abordagem de múltiplas linguagens, situações de aprendizagem e observação e registro.

Horário das Aulas: período Vespertino - 13h00 às 17h10 ou período Integral -7h30 às 17h10 com possibilidade de horário ampliado até às 18h30.

Fotos de Educação Infantil