Complementares

Street Dance

Grupo Especial de Dança

Coral

O Ensino Médio, com duração de três anos, é a etapa final da Educação Básica e, dessa maneira, contribui diretamente à construção da identidade do educando. Tendo a característica de terminalidade, o Ensino Médio assegura a todos os alunos a oportunidade de consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos. Por meio do desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, a Educação Marista dota os alunos de instrumentos que lhes permitam continuar aprendendo. As disciplinas que compõem a grade curricular do Ensino Médio são: Arte, Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Literatura, Química e Sociologia.

O Colégio Marista oferece aos alunos do Ensino Médio uma formação integral com ênfase na constituição da cidadania, na aprendizagem de competências de caráter geral e no desenvolvimento da capacidade de assimilar mudanças. O aluno Marista forma-se como uma pessoa apta ao ingresso na universidade e no mundo do trabalho, pois é preparado para assumir sua postura responsável, ética e humana.

Os objetivos fundamentais são o estabelecimento de políticas e diretrizes e a orientação dos trabalhos a serem realizados, considerando as culturas juvenis e as culturas locais, como uma resposta às exigências e aos desafios dos novos tempos, para potencializar reflexões e práticas de ensino aprendizagem e de gestão do Ensino Médio, visando à excelência acadêmica e humana nas Escolas Maristas.

Os horários de aula do Ensino Médio são: 7h10 às 13h20. Os alunos da 3ª série também têm aulas todas às terças e quintas-feiras das 14h às 17h50.