Sobre a Biblioteca

Centro de Recursos e Aprendizagem

A biblioteca escolar do Colégio Marista de Londrina faz parte do CRA – Centro de Recursos de Aprendizagem. É parte integrante do processo ensino/aprendizagem e exerce papel pedagógico na formação da competência do uso da informação.

O Centro de Recursos de Aprendizagem possui um espaço amplo para estudo, pesquisa e entretenimento. Além dos livros didáticos, paradidáticos, infanto-juvenil, infantil, literatura em geral, dicionários, enciclopédias, periódicos, jornais, no seu ambiente encontra-se à disposição dos usuários:

• 10 computadores para pesquisa
  • Salas de estudo em grupo
  • Mesa individual para estudo
  • Armários com chaves
  • Espaço especial para crianças
  • Serviço de fotocópias e impressão
  • Disponibilidade de espaço para exposições e painéis informativos
  • Horários para aula dos professores
  • Jardim amplo
  • Atendimento preferencial a alunos, pais, professores e funcionários
  • Biblioteca Informatizada
  • Wireless em todo ambiente da Biblioteca

Conta também com o Sistema Pergamum, que permite empréstimos, renovação, devolução, pesquisa, recuperação do acervo e histórico dos acessos dos seus usuários. Tal serviço interligará todas as bibliotecas dos Colégios do Grupo Marista, formando um acervo único. Uma verdadeira Rede de bibliotecas à disposição da nossa comunidade.