Complementares

Esportes A Educação Integral vai muito além da sala de aula:prevê a educação da mente, do corpo e do espírito. Por isso, o Colégio Marista Londrina oferece uma série de atividades culturais e esportivas. É um complemento na formação do educando.
As atividades da Escola de Esportes são:
Basquete|Futsal|Handebol|Vôlei|Mini Vôlei| Xadrez

Inglês Para mais informações, entre em contato com a coordenadora do Marista Idiomas: Luciana Haddad
E-mail: lhaddad@colegiosmaristas.com.br
Telefone: 43 3374-3586

Dança As modadalidades de danças oferecidas para nossos pais e alunos através da parceria com a Royale Escola de Ballet e Artes são:
* Ballet
* Jazz
* Hip Hop
* Oficina de Criatividade

Confira as turmas e horários aqui no Marista.

Muito além de apenas preocupar-se com a preparação do aluno para o vestibular, o Colégio Marista de Londrina faz, do seu Ensino Médio, um real processo de construção para as escolhas da vida.

O Projeto Pedagógico para o Ensino Médio contempla em seu âmago o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias, hoje, para vencer as diferentes demandas de cada etapa da vida.

Aspectos como leitura, análise, uso do raciocínio, domínio inteligente do conteúdo, aulas práticas de laboratório, produção de texto, aplicação do raciocínio em diversas áreas relacionando conhecimentos, a inclusão de disciplinas como artes, sociologia e filosofia são alguns do elementos que sustentam um trabalho de forma sistemática com o educando e que lhe permite formar espírito crítico e juízo de valores sobre o mundo que o cerca.

O processo avaliativo continuado possibilita ao aluno rever conceitos adquiridos, favorecendo a formação do hábito de estudo, pois o aluno valoriza e reconhece a importância de cada aula.

Outro ponto a ressaltar é o trabalho interdisciplinar e contextualizado favorecido pela Pedagogia de Projeto. Nele o aluno amplia conhecimento através de pesquisas e relaciona as diferentes áreas de estudo.

Paralelamente ao trabalho pedagógico, desde a 1ª série do Ensino Médio, o educando tem acesso gradual a um programa que o auxilia na definição de sua futura profissão.

Tudo isso, associado a uma formação humano-cristã que propõe valores de boa convivência, fraternidade, solidariedade, respeito pelo outro, conduta ética entre outros, faz do aluno Marista um indivíduo diferenciado na e pela sociedade.

Faixa Etária: De 15 a 17 anos
Duração: 3 anos
Horário das Aulas: Período matutino das 7h10min às 12h30min. Sendo que uma vez na semana os alunos da 1ª e 2ª série terão aulas no período da tarde. E os alunos da 3ª série, duas vezes na semana.

Fotos de Ensino Médio