Complementares

Atividades Complementares Além das atividades pedagógicas, o Colégio Marista de Maringá ainda oferece Escolinhas esportivas com aulas de Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, GR e Judô, e Oficinas Artísticas com aulas de Biscuit e Arte em madeira, Desenho artístico (grafite), Pintura em tela, Teatro, Violão, Piano e Teclado, Ballet, Jazz, Street Dance e Sapateado.
Obs: As inscrições para escolinhas são feitas na secretaria, para as oficinas são feitas diretamente com o professor.

Compõem a Educação Infantil os alunos de Infantil 02 à Infantil 05 (2 à 5 anos), além destes estão presentes no prédio os alunos do 1º ano de 9 anos do Nível I da Educação Fundamental. Os primeiros anos de vida são de fundamental importância para o desenvolvimento físico, psicossocial e cognitivo da criança.

A Educação Infantil proporciona às crianças condições para as aprendizagens que ocorrem em situações intencionais ou orientadas pelos adultos e nas brincadeiras, pois estas contribuem para que as crianças adquiram confiança, hábitos e atitudes importantes para seu convívio social e para o seu crescimento intelectual.

Nessa perspectiva, o grande desafio da Educação Infantil e de seus profissionais é contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências de cada educando, bem como auxiliar na apropriação e conhecimento de suas potencialidades.

O aluno é avaliado de forma contínua e particular. É um paradigma curricular, no qual os conteúdos não têm um fim em si mesmo, mas são meios para o desenvolvimento das habilidades e competências.

Cada um dos anos possui objetivos adequados à faixa etária das crianças, desenvolvidos de forma personalizada em função do crescimento do aluno quanto às aprendizagens conquistadas.

Especialmente as estruturas básicas cognitivas, emocionais e sociais ligadas à evolução da criança no processo de leitura e escrita, ao desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, ao crescimento nas relações intra e interpessoais, ao progresso rumo à autonomia e independência são focos de observação pelas professoras, devendo ser incentivadas e oportunizadas também pela família, parceira no processo.

Ao final de cada semestre, durante o encontro com os pais, a família recebe o relatório sistemático da avaliação desenvolvida, no qual os professores apresentam, com detalhes, como se desenvolveu a aprendizagem dos seus alunos.

Faixa Etária: 2 a 5 anos
Duração: 4 anos
Turnos Oferecidos: Matutino ou vespertino
Horário das Aulas*: Matutino (7h30min às 11h30min), Vespertino (13h20min às 17h35min)

* O 1º ano de 9 anos faz parte do Nível I da Educação Fundamental, porém as salas se encontram no prédio da Educação Infantil, seguindo os horários de entrada e saída deste prédio.

Fotos de Educação Infantil