Ensino Fundamental Nível I

Complementares

Atividades Complementares Além das atividades pedagógicas, o Colégio Marista de Maringá ainda oferece Escolinhas esportivas com aulas de Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, GR e Judô, e Oficinas Artísticas com aulas de Biscuit e Arte em madeira, Desenho artístico (grafite), Pintura em tela, Teatro, Violão, Piano e Teclado, Ballet, Jazz, Street Dance e Sapateado.
Obs: As inscrições para escolinhas são feitas na secretaria, para as oficinas são feitas diretamente com o professor.

Esse Nível é composto pelo 1º, 2º, 3º e 4º ano de 9 anos e a 4ª série de 8  anos. A Educação Fundamental I objetiva continuar a desenvolver as habilidades cognitiva, social, emocional, cultural e espiritual da criança preparando-a para o exercício da cidadania, através do aprimoramento da curiosidade e investigação em relação aos fenômenos naturais e sociais, compreendendo a integração existente entre eles, relacionando-os à vida da criança.

Com base nos Parâmetros Curriculares Nacional, a abordagem dos Componentes Curriculares estão direcionados ao crescimento nas relações pessoais e o progresso rumo à autonomia e independência de cada criança.

Faixa Etária: 6 a 10 anos
Duração: 4 anos
Turnos Oferecidos: Matutino ou vespertino
Horário das Aulas*: Matutino (7h20min às 11h35min), Vespertino (13h20min às 17h35min)

* 1º ano de 9 anos faz parte do Nível I da Educação Fundamental, porém as salas se encontram no prédio da Educação Infantil, seguindo os horários de entrada e saída daquele prédio: Matutino (7h30min às 11h30min), Vespertino (13h20min às 17h35min).

Fotos de Ensino Fundamental Nível I