TOUR VIRTUAL

Há mais de 50 anos, o Colégio Marista de Maringá se alegra pela confiança depositada pelas famílias de alunos e ex-alunos. O mundo hoje passa por transformações rápidas e é por este motivo que uma educação diferenciada, comprometida com o futuro, com as novas tecnologias e com os desafios vindouros torna-se essencial.

O Colégio possui 4 portões de entrada aos alunos, além da recepção que possibilita o acesso direto à área administrativa. Garantimos a segurança na escola através de assistentes de alunos e da enfermaria para atendimentos emergenciais.

Composto por três prédios, Educação Infantil, Ens. Fundamental e Médio,a estrutura conta com um elevador em cada prédio, utilizado por funcionários e por alunos quando necessário. Em cada prédio há uma cantina terceirizada que segue a exigência de vender somente alimentos saudáveis.

Aos estudantes do 3º ano do Ens. Médio, a lousa digital garante interatividade e praticidade às aulas, aumentando o interesse do aluno em relação à matéria estudada.

A biblioteca mantém um acervo disponível aos estudantes, pais e funcionários. Além de sala de estudo, sala de conto, acesso à internet e Wireless.

Os alunos tem ainda contato com os Laboratórios de Informática e os Laboratórios de Ciências, Física, Química e Biologia com equipamentos importados da Alemanha. Ambientes que aprofundam os conteúdos vistos em aula. Existe ainda o estúdio e um técnico em audiovisual que auxilia os alunos em filmagens, gravações e edições nos projetos decorrentes no ano letivo.

A Educação Infantil é planejada estrategicamente pensada em seus usuários, os alunos de Infantil 02 à 1ª ano de 9 anos. Compõe esse prédio brinquedoteca, sala de educação musical, cozinha e capela, além das salas de aula.

O Complexo Esportivo é constante na prática dos esportes do Colégio, formado por 6 quadras, sendo 2 cobertas e um ginásio, campo de futebol suíço e pista de atletismo. Em adição, oferecemos atividades complementares artísticas e esportivas.

A partir da 4ª série a Pastoral Juvenil Marista (PJM) propõe ações de valorização da vida, do próximo e da natureza. Sendo possível participar semanalmente da PJM e de encontros que acontecem durante o ano.

O Grupo Marista conta ainda com o Recanto Marista às margens do Rio Ivaí, o Teatro Marista, que comporta mais de 900 pessoas, e o Anfiteatro, um aconchegante auditório com capacidade para mais de 250 pessoas. São ambientes frequentados por nossos alunos em atividades educacionais, culturais e recreativas.