INSTITUTO MARISTA

Fundado em 1817 por Marcelino Champagnat no vilarejo de La Valla, na França, o Instituto dos Irmãos Maristas se dedica à educação de crianças e jovens com a missão declarada de “formar bons cristãos e virtuosos cidadãos.”.

Os primeiros discípulos receberam diretamente de Champagnat a orientação humana, intelectual, pedagógica, gerencial e espiritual que caracteriza o modo marista de ser e atuar. Hábeis educadores, espalharam-se rapidamente pela França estendendo o conhecimento e o direito à educação a dezenas de crianças e jovens nos lugarejos mais empobrecidos. Desde então, sua missão prossegue em diferentes partes do mundo.

Os Irmãos Maristas são religiosos consagrados, em vida comunitária, de confissão católica. Dedicam suas vidas a Deus, esforçam-se por tornar Jesus Cristo conhecido e amado e vivem uma espiritualidade baseada nas virtudes de Maria – daí o nome “Marista”. Na prática, empreendem ações educacionais e solidárias de cunho social emancipatório, sobretudo voltadas às crianças e jovens, com especial atenção aos mais empobrecidos.

Colégio Marista de Maringá

O Colégio Marista de Maringá nasceu em 1958, no centro da cidade, próximo à Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Glória, e cresceu junto com a Cidade Canção, tornando-se uma referência na sua forma de educar.

Ha mais de 50 anos presente em Maringá, o Colégio atende alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, e é um dos mais belos ambientes escolares, com localização privilegiada, infraestrutura inigualável, espaço científico e tecnológico de ponta, corpo docente em contínua especialização e um sistema pedagógico exclusivo.

Em maio de 1998 foi inaugurado o Teatro Marista, que comporta mais de  900 pessoas, e é palco de grandes eventos sociais, empresariais, culturais, educacionais e artísticos.  Em maio do mesmo ano iniciaram as atividades na nova instalação para a Educação Infantil, espaço dedicado aos alunos do Infantil 02 à 1ª série de 9 anos.