Ensino Fundamental Nível I

Complementares

MODALIDADES COLETIVAS Basquetebol masculino e feminino, Voleibol, Handebol, Futebol de Campo, Iniciação Esportiva, Futsal, Futsal feminino, Recreação Esportiva.

MODALIDADES INDIVIDUAIS Atletismo, Tênis de Campo, Xadrez, Judô, Capoeira, Karatê, Taekwondo.

ATIVIDADES CULTURAIS Ginástica Geral, Ballet, Hip-Hop, Jazz, Dança Recreativa, Dança (Todos os ritmos e sapateado), Teatro, Circo, Espanhol, Coral, Ensino da Arte, Música.

ATIVIDADES PARA OS PAIS Musculação, Karatê, Cond. Físico, Yoga, Vôlei para Mães, Dança de Salão, Pilates.

O Ensino Fundamental 1, do primeiro ao quinto ano, do Colégio Marista Paranaense garante o acesso ao conhecimento dos saberes, práticas e experiências relevantes, definidos a partir dos diferentes ramos das ciências e outros campos da cultura; assim como, o caráter histórico destes conhecimentos. Leva o aluno a aprender que o conhecimento é dinâmico, constante e permite encontrar explicações para as diversas situações do cotidiano e proporciona ferramentas para explorar a resolução de problemas.

Neste segmento, destaca-se a interação com os outros, trabalhando em equipes, compartilham idéias e descobertas, sustentam opiniões; modificam-nas, escutando as hipóteses dos demais.

A organização da proposta curricular enseja que os alunos se comprometam com sua própria aprendizagem e se desenvolvam numa crescente confiança em suas potencialidades. A formação de um aluno autônomo, responsável, pesquisador, comunicador e solidário prepara-o para os tempos atuais.

Faixa Etária: 6 a 10 anos
Duração: 4 anos