Ensino Fundamental Nível II

Complementares

MODALIDADES COLETIVAS Basquetebol Masculino e Feminino, Futebol de Campo, Futsal Masculino, Handebol Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Futsal Scremin.

MODALIDADES INDIVIDUAIS Atletismo, Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Xadrez, Capoeira, Karatê, Judô.

ATIVIDADES CULTURAIS Jazz, Hip-Hop, Dança (Todos os ritmos e Sapateado), Hip-Hop e Dança, Circo, Teatro, Espanhol, Música.

ATIVIDADES PARA OS PAIS Musculação, Karatê, COnd. Físico, Yoga, Vôlei para Mães, Dança de Salão, Pilates, Música.

O objetivo do Ensino Fundamental 2, do sexto ao nono ano, além de dar continuidade do ensino fundamental 1; amplia as possibilidades de contextualização das disciplinas de forma significativa; fazendo com que a aprendizagem ocorra pela interação de alunos e professores e de ambos com o meio, na percepção de conhecimentos, de postura aberta ao diálogo, à curiosidade, à investigação, ao desafio e à reflexão.

Os materiais educativos e didáticos que instrumentalizam este trabalho pedagógico são diversificados e cuidadosamente selecionados; são facilitadores da aprendizagem, uma vez que, ao focar a educação para a diversidade, busca-se representar a produção do conhecimento humano de formas e em fontes diversas. Assim, os alunos são testados e questionados a lançar mão dos mais variados recursos de forma criativa, significativa e inovadora.

Eles mobilizam ferramentas e conhecimentos para enfrentar determinadas situações. As competências e habilidades cognitivas necessárias para tais ações sinalizam a necessidade de desenvolver nos alunos valores, atitudes, esquemas de percepção, de avaliação e de raciocínio que os tornem aptos a dominar os conteúdos, a interpretar o mundo, a aprender continuamente, tornando-os éticos, responsáveis, cooperativos e solidários.

Faixa Etária: 11 a 14 anos
Duração: 4 anos