Complementares

MODALIDADES COLETIVAS Basquetebol Masculino e Feminino, Futebol de Campo, Futsal Masculino, Handebol Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Futsal Scremin.

MODALIDADES INDIVIDUAIS Atletismo, Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Xadrez, Capoeira, Karatê, Judô.

ATIVIDADES CULTURAIS Jazz, Hip-Hop, Dança (Todos os ritmos e Sapateado), Hip-Hop e Dança, Circo, Teatro, Espanhol, Música.

ATIVIDADES PARA OS PAIS Musculação, Karatê, COnd. Físico, Yoga, Vôlei para Mães, Dança de Salão, Pilates, Música.

Nesta Instituição escolar os alunos são orientados para a aprendizagem significativa: desenvolvimento de habilidades e competências, aquisição de novos conhecimentos, tudo permeado com a vivência dos valores humano-cristãos. Busca-se desenvolver o aluno pesquisador, comunicador, protagonista, capaz de resolver conflitos, estabelecer inter-relações e solidário. Enfim, um aluno embasado em valores humano-cristãos.

O Ensino Médio apresenta carga horária diferenciada, o que possibilita condições de aprendizagem para fazer frente aos diferentes processos seletivos. Conta a Instituição com uma equipe de profissionais altamente qualificados e atualizados, equipamentos de ultima geração, laboratórios, salas de projeção e auditórios, elementos todos que propiciam excelente resultado na aprendizagem do futuro profissional e do cidadão solidário.

Alunos que desejam aprofundar-se nas disciplinas de: matemática, física, química, língua portuguesa, biologia e inglês, contam com um grupo de profissionais que os atende no contraturno: trabalham de forma dinâmica, tirando dúvidas e retomando objetivos e conteúdos desenvolvidos pelos professores no período curricular. Em suma, o Colégio Marista Paranaense se orgulha de preparar seus alunos para tantos embates e provas que a vida lhes reserva.

Faixa Etária: 15 a 17 anos
Duração: 3 anos
Turnos Oferecidos: Matutino
Horário das Aulas: Matutino (7h10min às 12h40min) e Vespertino*

*1ª série do EM - aulas também às terças-feiras, das 14h00 às 17h30.
*2ª série do EM - aulas também às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 17h30.
*3ª série do EM - aulas também às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 17h30 e aos sábados 07h10 às 11h00.

Fotos de Ensino Médio