Infraestrutura

voltar

Infraestrutura

TOUR VIRTUAL

A pedra fundamental da construção do Colégio Marista Paranaense foi lançada em 31 de março de 1897, sendo a inauguração da ala central em 23 de junho de 1901, com o início das atividades do colégio, na época seminário do Batel.

Com o passar dos tempos, inúmeras reformas e construções ampliaram o Colégio. Destaca-se o período de 2000 a 2008 com a restauração completa do prédio central e alas laterais, que hoje são considerados como Patrimônio Cultural de Curitiba, caracterizado como UIP – Unidade de Interesse de Preservação.

Atualmente o Colégio Marista Paranaense tem uma estrutura de 50 mil m2 formados por: quadras cobertas, campos de grama, campos poliesportivos, academia, bosque, pátio coberto, laboratório de informática, laboratórios de ciência, biologia, física e química, capela, cantina, biblioteca, salas de aulas, salas de vídeos, auditórios, salas para aulas de dança, música, circo, teatro, entre outras. Uma estrutura confortável, construída em espaço amplo, que qualifica o projeto pedagógico do Colégio.

Fotos de Infraestrutura