Sobre a Biblioteca

A biblioteca escolar faz parte do CRA – Centro de Recursos de Aprendizagem. É parte integrante do processo ensino – aprendizagem e exerce papel pedagógico na formação da competência do uso da informação na Sociedade do Conhecimento, pois favorece a busca da informação e a maneira de como processá-la.

A biblioteca possui um espaço especialmente preparado para diversas atividades como o prazer da leitura e o desenvolvimento da cultura, explorando diferentes meios e modos de comunicação.

O Colégio sempre procurou proporcionar a leitura de bons livros, para complementar sua formação acadêmica. Assim, a Biblioteca teve início nas próprias salas de aula. Em 1961, foi construído um edifício de 6 andares. Nele foram instaladas duas Bibliotecas: dos alunos, no 2º andar e a de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Católica do Paraná, no 3º andar. Em 1977, com a remoção da Biblioteca de Filosofia, Ciências e Letras para o campus da PUC, a Biblioteca dos alunos transferiu-se para o 3º andar.

Em 25 de fevereiro de 1984, com a inauguração do novo prédio, no São Lourenço, a Biblioteca ganhou um amplo espaço. Hoje o Centro de Recursos de Aprendizagem – CRA tem um acervo informatizado de 27.000 exemplares.