NOTíCIAS

segunda-feira - 16 de janeiro de 2017

Área: SANTA MARIA

galeria de fotos

Em 15 de janeiro de 1925, nasceu o Colégio Marista Santa Maria, que desde então, oferece educação de qualidade às turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Atualmente, atendendo mais de 3 mil alunos, o Santa orgulha-se de transmitir valores que duram para a vida toda e passam de geração à geração. O ex-aluno e atual professor de Ciências Biológicas no Ensino Médio do Santa Maria, Cassiano Calluf, conta sua experiência de fazer parte desta história.

"No Santa vivi os meus melhores anos de Colégio. Lembro das atividades que fazíamos naquela época, como o "Dia do Parque"; a turma toda almoçava no antigo Parque Santa Maria, que hoje é chamado de "Recanto Marista", e jogávamos futebol no período da tarde. Foi uma grande emoção volta à instituição depois de muitos anos e, ainda, como professor. Rever alguns dos meus professores foi realmente muito especial", relembra Cassiano.

O Colégio Marista Santa Maria há nove décadas forma gerações e oferece uma educação pautada na excelência acadêmica e nos valores institucionais. De acordo com Everson Caleff Ramos, diretor geral, o Santa Maria é conhecido e reconhecido em Curitiba por ser uma escola tradicional sem ser tradicionalista.

"Tradicional porque somos fiéis aos valores, aos princípios e a uma filosofia institucional que, em 2017, completa 200 anos de história. Mas também somos conhecidos pela inovação, por uma pedagogia de vanguarda e por uma proposta pedagógica consistente e que prepara o aluno para todas as provas da vida", explica.

Ele conta, ainda, que no ano passado foi procurado por um ex-aluno, que estudou a educação básica inteira no Colégio e saiu há 59 anos. "Além dele, seus filhos estudaram aqui e hoje seus netos são alunos do Santa. Uma coisa é certa: o Santa Maria sempre marcou e continua marcando profundamente quem passou e passa por aqui", destaca Everson Caleff Ramos, diretor geral do Colégio Marista Santa Maria.