Ensino Médio

Com uma formação ampla e diversificada, que vai muito além das disciplinas escolares, o Santa Maria proporciona aos seus alunos vivências de aprendizagem e práticas pedagógicas reflexivas e significativas, alicerçadas em sólida abordagem teórica e prática. O Colégio está equipado com modernos laboratórios (Física, Química, Biologia, Língua Inglesa e Informática) para viabilizar experiências educacionais dinâmicas e que, de fato, façam a diferença na formação dos nossos alunos.

Entendendo o Ensino Médio como uma fase de transição, de mudanças e de necessidades específicas, oferecemos aos estudantes oportunidades de Orientação Profissional, complementado pelo Seminário de Profissões, que acontece todos os anos. Neste evento diversas universidades são convidadas a participar, ministrando seminários, oficinas e palestras sobre os mais variados e conceituados cursos de graduação. Desta forma, os alunos do Ensino Médio são orientados desde o 1º Ano sobre a escolha profissional.

No 3º Ano, além de todas as atividades acadêmicas e pedagógicas programadas, visando à conclusão da Proposta Educativa Marista e ao sucesso dos nossos estudantes nos diversos exames (Enem, vestibular), buscamos a consolidação dos vínculos de amizade construídos ao longo dos anos anteriores por meio das mais variadas vivências humanas, culturais, esportivas e pastorais.

O Ensino Médio tem a duração de 3 anos e compreende as seguintes séries:
1ª Série, 2ª Série e 3ª Série.

Turno/Horário
1ª e 2ª Séries
Manhã: 7h15 às 12h30.

3ª Série