TOUR VIRTUAL

INSTALAÇÕES:

O Colégio Marista Santa Maria possui um espaço diferenciado. São 55.000 m2 de terreno e 22.000m2 de área construída, situados em um local aprazível, com um espaço que tem o verde do bosque contrastando com o moderno da estrutura, tornando o ambiente agradável. A tradição e a modernidade, colocadas a serviço dos ideais de Champagnat, são fundamentais na formação integral dos alunos maristas e responsáveis por torná-los bons cristãos e virtuosos cidadãos.

SALAS DE AULA

Modernas e confortáveis, as salas de aula consistem em lugar agradável e propício ao aprendizado. Equipadas com um computador conectado à internet e outros recursos tecnológicos, possibilitam aulas mais atrativas aos alunos.

PERÍODO AMPLIADO – ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

O Colégio Marista Santa Maria preocupa-se com a formação integral de seus alunos e, acima de tudo, com o respeito e o cuidado frente às necessidades de um aluno que passa o dia todo na escola, assumindo assim, o desafio de tornar esse período um tempo agradável e acolhedor, que promova a aprendizagem significativa.

Permanecer na escola, em tempo integral, é uma oportunidade valiosa para a criança ou adolescente e para toda a família, que ressignifica e qualifica os momentos de convivência em casa.

O Período Ampliado oferece aos estudantes, acompanhamento e orientação na realização das tarefas, pesquisas e estudos, além das atividades esportivas e culturais. Mantemos parceria com o curso de inglês Inter Americano e as aulas acontecem no espaço do colégio.

O desenvolvimento das relações interpessoais e da autonomia, permeia toda a nossa proposta e auxilia o estudante na construção dos valores para enfrentar todas as provas da vida.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

Informa e orienta sobre procedimentos de pré e pós-matrículas, atende famílias, ex-alunos e visitantes informando sobre a proposta do Colégio.

PÁTIO INTERNO

Totalmente coberto e iluminado.

COMPLEXO ESPORTIVO

O ginásio de esportes possui 8 quadras poliesportivas cobertas. O Marista Santa Maria ainda dispõe de uma pista de atletismo e de uma das mais completas estruturas oferecidas para a prática da Ginástica Artística.

AUDITÓRIO

Espaço amplo, com capacidade para 1.100 pessoas.

CAPELA

A Capela Santa Maria atende às necessidades da ação Pastoral do Colégio.

BOSQUE

Espaço privilegiado de encontro com a natureza. Um ambiente silencioso e agradável, muito apropriado para momentos vivenciais.

ESTACIONAMENTO

Com capacidade para 300 veículos, possui áreas cobertas para embarque e desembarque.

ESTÚDIO

Com completa ilha de edição, é o setor que auxilia nos projetos de estudantes e professores, realizando filmagens, edição e fotografias, bem como fornecendo suporte técnico aos recursos de multimídia.

Fotos de Infraestrutura