NOTíCIAS

Aluna Marista é revelação no basquete

sexta-feira - 29 de julho de 2016

Área: SÃO FRANCISCO

galeria de fotos

A atleta e aluna Marista Eduarda Reolon, de 13 anos, foi convocada para integrar a Seleção Catarinense de Basquete, que vai disputar o Campeonato Sul-Brasileiro Sub-14. A competição está programada para o período de 07 a 12 de agosto, em Toledo-PR, mas a ansiedade e a alegria pela sua primeira convocação já fazem parte do dia-a-dia da novata, que já sonha com saltos ainda maiores. “Chegar à Seleção Brasileira é o maior objetivo. Imagina eu jogando uma Olimpíada, talvez em 2024 ou 28, sei lá, seria muito bom”.

Duda é aluna do Colégio Marista São Francisco de Chapecó. Iniciou na escolinha de basquete do colégio há quatro anos, orientada pelo professor Marco Antônio Crespo, que é só elogios para a sua mais nova revelação. “Sabe como que marcam ela nos jogos? Com duas adversárias marcando em cima e três esperando. A média dela é de 27 pontos por jogo. A Duda está muito acima das atletas da sua idade, pois é muito dedicada, treina todos os dias e, além disso, é uma ótima aluna, com 9,4 de média nas notas”, conta.

Inspiração para a atleta não falta. Fã da rainha do basquete, Hortência, Duda sabe que precisa buscar seu espaço com muito treinamento. “É um começo, tenho muito a aprender ainda, ir passo a passo. A próxima meta é ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-14, que também é treinada pelo mesmo técnico da Catarinense (Dinho, de São Miguel do Oeste). Quero aproveitar essa chance e ser vista, jogar bem e aprender também”, destaca.

Duda é titular das equipes sub-13 e 15 de Chapecó, comandadas pelo técnico Lima, e já foi chamada também para jogar com o time sub-17. Pelo Marista, foi campeão da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina e vice regional. Agora, aproveita o período das férias de julho para descansar, mas só dos estudos, pois os treinos ela não deixa de lado, tudo para se apresentar bem ao técnico da Seleção Catarinense no dia 05 de agosto, data que pode marcar o início de uma nova fase na carreira da atleta.

Fotos: Sirli Freitas/DSCOM Assessoria