Complementares

EDUCAÇÃO INFANTIL

Avaliação Motora

Ballet

A faixa Etária para a Educação Infantil do Colégio Marista São Francisco é de 02 a 05 anos, sendo que a duração desta etapa da vida escolar é de 4 anos.

O turno oferecido é no período vespertino com aulas das 13h30min às 17h45min.

Proposta Pedagógica Marista para a Educação Infantil está pautada no Currículo em Movimento: Projeto para a Educação Infantil, onde a educação pesquisada, discutida, analisada, projetada. Onde o pensar e fazer pedagógico fazem parte de uma proposta em Rede, que necessita formação continuada dos professores e professoras, cheios de intencionalidade e que vão entrelaçar-se com as Dimensões, que ampliam limites e criam novos espaços. As Dimensões são dispositivos de organização curricular que selecionam, organizam e geram  linguagens, objetivos, conteúdos e situações de aprendizagem, privilegiando as relações entre as linguagens e construindo a identidade da criança marista. Citamos ainda que as Dimensões compreendem procedimentos e conceitos e permeiam toda a atividade pois entrelaçam-se, conversam entre si, sugerem, constroem, encantam. São elas: Dimensão da Criação, Dimensão da Investigação, Dimensão da Acolhida e Relações Solidárias, Dimensão da Consciência Planetária, Dimensão da Religiosidade.
A moderna estrutura física conta com salas amplas e informatizadas, banheiros apropriados, cozinha experimental, palco, camarim, parque interno, parque externo e mobiliário adaptado, sendo que tudo foi planejado para o bem estar e o conforto das crianças, para que desfrutem de um espaço exclusivo, diferenciado, acolhedor e seguro. Essa estrutura aliada a uma proposta pedagógica consistente, a uma equipe de profissionais competentes e qualificados, proporciona o que de melhor os pais poderão oferecer aos seus filhos nos seus primeiros anos de vida escolar.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
AVALIAÇÃO MOTORA com crianças de 2 até 11 anos.
BALLET para alunas entre 03 e 11 anos.