Ensino Fundamental Nível I

Avaliação Motora

Balé

Ginástica Ritmica e Street Dance

A faixa Etária para o Ensino Fundamental l do Colégio Marista São Francisco é de 06 a 10 anos, sendo que a duração desta etapa da vida escolar é de 5 anos.

O turno oferecido é no período vespertino com aulas das 13h30min às 17h45min.

Nesta etapa da vida escolar, as crianças e adolescentes têm a aprendizagem com base nos seguintes itens:
• O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e da lógica, do raciocínio, da pesquisa e da interpretação de dados;
• A compreensão do meio ambiente natural e social, do sistema político, da ciência aplicada, da arte e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
• O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a internalização de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
• O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana, dos princípios éticos e religiosos, da cidadania e da tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
Algumas atividades complementares são oferecidas para a melhor aprendizagem dos alunos, como feiras culturais ou científicas, festivais, seminários, palestras, atividades lúdicas e inúmeros momentos de convívio possibilitam ampliar a aprendizagem e favorecer a convivência com diferentes grupos dentro do colégio.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Feiras culturais ou científicas, festivais, seminários, palestras, estudo de meio, projetos interdisciplinares, gincana e inúmeros momentos de convívio possibilitam ampliar a aprendizagem e favorecer a convivência com diferentes grupos dentro do colégio.

Para o Ensino Fundamental I:
FUTSAL MASCULINO para alunos entre 06 e 13 anos – Prof. Marcos
VOLEIBOL FEMININO E MASCULINO para alunos(as) entre 09 e 14 anos – Profª Marlise
BASQUETE MASCULINO E FEMININO para alunos(as) entre 09 e 14 anos – Prof. Crespo
JUDÔ para alunos entre 06 e 10 anos – Prof. Ronilson
AVALIAÇÃO MOTORA com crianças de 2 até 11 anos – Profª Mariluce (Kuty)
BALLET para alunas entre 03 e 11 anos – Profª Tammy
GINÁSTICA RITMICA E STREET DANCE para alunos entre 07 e 14 anos - Profª Cleuza (Kelinha)
MÚSICA para alunos(as) entre 06 e 14 anos – Prof. Aldriano
ESCOLINHA DE HANDEBOL - Feminino e Masculino para alunos(as) entre 09 e 14 anos – Profª Cleide.