galeria de fotos

Núcleo de Atividades Complementares - NAC

Outros | 09/02/10

O Núcleo de Atividades Complementares - NAC é responsável pelo gerenciamento e pela supervisão das atividades esportivas e artísticas do Colégio, participando de intercâmbios de âmbitos locais, nacionais e internacionais.

Essas atividades são optativas e seguem a filosofia educativa do Instituto Marista, que acredita numa proposta de educação em que se harmonizam fé, cultura e vida.
É importante ressaltar que os alunos envolvidos nessas atividades representam o Colégio, sendo, portanto, exigida uma postura de compromisso e responsabilidade coerente com a filosofia.

No Maristinha, tem-se dois níveis: Aprendizado e aperfeiçoamento em que se tem o objetivo de despertar o interesse pelo esporte e pela arte, e o segundo é o nível de treinamento que são atividades para alunos que já possuem conhecimento e habilidades básicas para a prática da modalidade.

Atividades oferecidas:

Dança: Balé, Jazz e Street Dance
Artístico: Teatro e Banda Marcial
Artes Marciais: Karate, Judô e Capoeira
Ginástica: Artística e Rítmica
Esportes Coletivos: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol
Esportes Individuais: Tênis de Mesa e Xadrez
Atividades Aquáticas: Natação e Hidroginástica (para alunos e familiares)